GEOMARKETING E PESQUISA DE MERCADO
CASE: CARTOGRAFIA DE SÍNTESE PARA LOCALIZAÇÃO DE POTENCIAIS CLIENTES E VIABILIDADE CONSTRUTIVA IMOBILIÁRIA


No ramo imobiliário há um sem número de carências que, nas abordagens técnico, científica, e prática podem se enquadrar em dois eixos principais:
1º) Necessidades do mercado que dizem a respeito das vendas e;
2º) Necessidades da população local que se adapta ao que é ofertado no espaço natural e no espaço construído.
Objetivos Gerais:
- Produzir uma Consultoria Estratégica em Geomarketing para imobiliária
- Incentivar o aumento do número de vendas para determinados produtos imobiliários conforme o perfil estudado;
- Demonstrar possibilidades e impossibilidades de vendas e alcance da população disponível à compra de imóveis acordo com este estudo.
Objetivos Específicos:
- Proporcionar assertividade no oferecimento de empreendimentos à Clientes específicos, identificando suas condições socioeconômicas de acordo com a renda e a disponibilização de habitações no município;
- Identificar a favorabilidade de vendas para que clientes comprem seu primeiro
imóvel analisando critérios como idade, renda, formação, etc;
- Direcionar equipe de vendas e orientar a aplicação de tráfego pago para captação de clientes quanto nas relações virtuais.
FICHA TÉCNICA
Perfil do Cliente: Ramo Imobiliário e Construtora
Produto: Empreendimentos na planta
Metodologia: Mapeamento por Cartografia de Síntese
Recursos: Dados IBGE, QGIS, levantamento em campo
Economia Estimada (Imobiliária): R$ 50.000
Economia Estimada (Construtora): > R$ 800.000
Benefícios: Redução de custos com publicidade, assertividade na abordagem do cliente, identificação das reais necessidades do mercado (vocação de empreendimentos) e possibilidades geográficas do local.


